quinta-feira, 11 de abril de 2013

Medo

Uma palavrinha tão pequeninha e que nos paralisa, nos faz parecer covardes. Ao mesmo tempo que evita grandes riscos, é um sinalizador, é atenção. Ele cria um escudo contra as coisas ruins e contra as boas também. Necessitamos tomar cuidado para não sermos prisioneiros dele, isso acontece diariamente comigo. Às vezes eu o encaro e ás vezes eu me afugento, por um tempo (eu espero).   

Separei duas músicas que falam justamente sobre isso.

A primeira é da Pitty:

''Só trememos por nós mesmos
 Ou por aqueles que amamos
 Homem que nada teme
 É homem que nada ama.''


Medo by Pitty on Grooveshark

E a segunda é da Julieta Venegas com a participação do Lenine:

''O medo é uma linha que separa o mundo
 O medo é uma casa onde ninguém vai
 O medo é como uma laço que aperta o nó

 O medo é uma força que me impede andar.''




Miedo (com Julieta Venegas) by Lenine on Grooveshark




''Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo e não a ausência do medo.'' (Mark Twan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário