terça-feira, 2 de abril de 2013

Sobre fé

A Páscoa passou, o novo Papa foi escolhido e eu ainda não havia falado sobre ela aqui. Talvez seja porque ela está tão presente em nossas vidas que se torne um misto de nós mesmos. Eu costumo dizer que não tenho religião, mas tenho muita fé e acredito em Deus. É que minha visão sobre esse tema é um pouquinho diferente, fui batizada na Igreja Católica e ia quase todos os domingos na igreja, mas apesar de cumprir esse papel (que a maioria cumpre) eu não colocava meu coração ao ir lá. Depois que descobri a doença e que muitas pessoas e de vários credos se mobilizaram para rezar por mim, notei que eu poderia acreditar em Deus e isso já bastava. As minhas orações não são decoradas, eu peço, agradeço, acredito em anjos e observo cada sinal que eles nos dão. Para mim, Deus não é apenas um Ser Supremo, mas sim cada sensação boa do dia-a-dia. Pode ser um raio de sol que aquece a nossa pele, o cheiro da chuva num dia de calor, o nosso amor pelas pessoas e pelos animais ou aquela vontade que nos bate de vez em quando para fazer tudo diferente. É claro que às vezes as pessoas se assustam com essa minha forma de pensamento, mas muitas delas na correria das suas rotinas, não param para observar os milagres que nos cercam e que a frase que rege o mundo poderia ser apenas uma ao invés das muitas regras impostas: ''Fazer o BEM!'' Simples assim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário