domingo, 18 de maio de 2014

Como estou me sentindo?

É tão mais fácil falar de nós mesmos nas entrelinhas ou deixar explícito só a parte boa. Eu não quero que as pessoas pensem que eu sou triste muito menos que minha vida é um mar de rosas, todos temos nossos altos e baixos. Esse post é sobre isso, em específico sobre como a doença está se desenvolvendo e onde estou notando melhoras. Dividir minha experiência, cada mês.
  • Sinto muito cansaço mesmo sem fazer nada;
  • Aqui no RS é frio e apesar de ser outono, eu fico mais rígida;
  • O tal ''choquinho'' e os espasmos me atrapalham muito para andar, até para me movimentar com a cadeira de rodas;
  • Dor neuropática, aquela dor chata que me persegue e pretende não desistir;
  • Por outro lado melhorou meu equilíbrio de tronco e minha insegurança graças à Equoterapia; 
  • A força das pernas também, às vezes não temos ideia da força que temos (literalmente), o Pilates trabalha isso;
  • Estou comendo melhor, passei uns meses lutando contra uma gastrite nervosa que não cessava, foquei na psicoterapia e estou tentando driblar minha ansiedade. 
Acho que é isso, não deixar de fazer fisioterapia e cuidar da mente, as melhoras virão aos poucos. Uma vez eu achava que eu iria acordar e tudo estaria como antes, nunca aconteceu. Milagres não existem porque a vida já é um milagre, não espere para se dar conta disso quando já for tarde.Todo sofrimento é um aprendizado.

Eu e meu companheiro Pé de Pano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário