quarta-feira, 29 de maio de 2013

Quebra-cabeça

- Você sumiu do Facebook!
- É que eu estou montando um quebra-cabeça.

A ideia surgiu depois que a minha irmã mostrou uma foto de um quebra-cabeça pronto feito por um amigo dela, era de 1000 peças. Eu me empolguei e comecei a procurar vários modelos na internet, o que eu gostei foi a obra Garden do Romero Britto (5000 peças) e não havia outro menor. Aceitei o desafio e achei que seria fácil, estava bem enganada, é bem cansativo mas vicia. Ah, eu sumi mesmo!

A quantidade de peças assusta.

Poderia ser mais útil, mas a mesa era menor que o porta-puzzle.

Uma pequena parte das peças já encaixadas.

Algumas dicas:
  • Separe as peças dos cantos;
  • Separe por cor;
  • E a mais importante de todas, encontre um local adequado para montá-lo.
Além de estimular o cérebro, ajuda muito a melhorar a motricidade fina.

Agora com licença, que eu tenho que terminá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário