segunda-feira, 18 de março de 2013

A Fênix

Hoje eu queimei um cartão da época em que eu frequentava a faculdade, uma atitude simples, mas uma reação minha me surpreendeu e depois de algumas horas me fez refletir. Na hora em que eu resolvi me desfazer dele, eu falei que não haveria mais necessidade de tê-lo pois não voltaria mais aquela universidade e ao me olhar na foto do cartão eu disse que eu estava melhor hoje. Algo assustador pois essa não é uma atitude natural minha. É como se a garota de  5 anos atrás simplesmente não existisse, como se eu tivesse me transformado em outra pessoa. Ainda bem que foi para melhor, ainda bem que os acontecimentos da minha vida me mudaram positivamente. Às vezes é necessário queimar nossos ''eus'' para podermos renascer das cinzas, melhores e mais fortes. 

De acordo com a Wikipédia:
''fênix ou fénix (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas.(...) A vida longa da fênix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.''

Que possamos ser como uma Fênix então!



Nenhum comentário:

Postar um comentário