domingo, 10 de março de 2013

Pilates



Conheci o Pilates em 2009 com a minha fisioterapeuta, ela alternava a fisioterapia tradicional com alguns movimentos do Pilates. Em outubro do ano passado decidi fazer apenas Pilates, fiz uma breve pesquisa e comecei as aulas. Achei que seria desgastante, pois trabalha bastante a força e a respiração, mas muitos dos exercícios são feitos com molas o que auxilia, por exemplo, para subir os braços ou as pernas. A respiração correta é essencial e está totalmente ligada a concentração, ajuda a coordenar o movimento, oxigena e relaxa os músculos.

Esse vídeo é uma história animada do criador desse método de exercícios: Joseph Pilates.



Nesses cinco meses já foi possível notar muitas melhoras, principalmente na força. Minha respiração também melhorou, há um tempo atrás eu usei traqueostomia e minha voz apesar de não ter mudado, as minhas frases eram sempre pausadas porque eu cansava. Agora consigo falar frases longas sem necessidade dessas pausas.

Aqui tem um link da Folha de São Paulo sobre Pilates e Esclerose Múltipla e aqui sobre a respiração.



“Em 10 sessões você vai sentir uma diferença, em 20 sessões você vai ver a diferença e em trinta sessões você terá um corpo inteiramente novo”. (Joseph Pilates)


Nenhum comentário:

Postar um comentário