sexta-feira, 1 de março de 2013

Caderno da gratidão

A semana que passou foi meio deprimente para mim, os motivos são vários: a rotina, a fisioterapia que parece não ajudar muito. Na verdade eu estou assim desde dezembro, o que é complicado, pois sempre tentava nomear o motivo de minhas tristezas, e é impossível.  Eu acredito e a ciência comprova isso, que a tristeza diminui a imunidade o que facilita a volta dos surtos, eu estou há 2 anos sem surtos, e um surto agora colocaria tudo que demorei a conquistar novamente, a perder. Ficar feliz não é assim tão fácil, é uma luta diária e não se pode perder o foco por um segundo sequer. Vi na televisão sobre o tal ''Livro da gratidão'' e me interessei, o objetivo dele é escrever todos os dias o que aconteceu de bom e depois ler, ou quando estiver triste. O cérebro tende a evidenciar os acontecimentos negativos, que pioram quando se está deprimido, imagine fazer o contrário?    




Nenhum comentário:

Postar um comentário