terça-feira, 19 de março de 2013

Livro: Maktub

É incrível como a internet nos leva a caminhos até antes desconhecidos, eu estava procurando um vídeo para colocar aqui no blog e acabei encontrando um que citava uma palavra: Maktub. Minha curiosidade me fez pesquisar o significado e várias outras ligações a ela. Maktub é uma palavra árabe e significa ''está escrito'', sempre acreditei que tudo nessa vida há um propósito, foi por esse motivo que eu me identifiquei tanto com ela, nada é por acaso.


Em árabe.

E então, como uma coisa leva a outra, acabei descobrindo um livro com o mesmo nome: Maktub, do Paulo Coelho. Nunca tinha lido livros deste autor, baixei o livro neste site, só que é Maktub II, uma versão exclusiva para internet. Os textos dele são tão inspiradores que eu acabei comprando o livro Maktub I, na Estante Virtual. Gosto de livros geram uma transformação de pensamentos, na verdade em todos sempre se podem tirar alguma lição, esse é do tipo para ler, reler, ler novamente para evitar esquecê-lo. Não posso esquecê-lo.

Um dos meus textos favoritos: 

''Um psiquiatra amigo conta que — ao contrário da crença popular, que atribui a escuridão a capacidade de deprimir as pessoas — a maior parte dos suicídios ocorre de manhã. É justamente no momento de acordar que o depressivo se vê diante de sua maior dificuldade: enfrentar um novo dia. Isto nos leva a considerar o velho ditado árabe: o pior de todos os passos é o primeiro. Quando estamos prontos para uma decisão importante, todas as forças se concentram para evitar que sigamos adiante. Já estamos acostumados com isto. É uma velha lei da física: quebrar a inércia é difícil. Como não podemos mudar a física, concentremos a energia extra e conseguiremos dar o primeiro passo. Depois o próprio caminho ajuda.'' (Paulo Coelho)



UPDATE: Dia  03/04/13, meu Maktub finalmente chegou.





     

Nenhum comentário:

Postar um comentário